TOP 6 MITOS NA HORA DE SE VESTIR!

Com minha experiência no blog, com as dúvidas das leitoras e das minhas clientes, sei que muitas mulheres carregam alguns mitos que as deixam super inseguras na hora de montar seus looks e até na hora de comprar roupas!

Nestes casos a Moda nos ajuda a quebrar paradigmas e a começar a usar peças e combinações que há algum tempo atrás seria “errado”! Por isso não se prenda a pré-conceitos e evite apenas o exagero, porque menos continua sendo mais! 😉 Confira os TOP 6 mitos na hora de se vestir e fique mais segura e ousada!

TOP 1 – PODEMOS USAR JUNTAS AS CORES

Preto e marrom, preto e azul marinho, vermelho e rosa? Podemos sim! No caso dos looks preto e marrom ou azul marinho, o resultado será mais sóbrio e elegante e no caso do vermelho e rosa o resultado será alegre e feminino! Pode apostar nessas combinações!

Nati Vozza

Sarah Jessica Parker

TOP 2 – MISTURAR ESTAMPAS É OVER?

Realmente a mistura de estampas são para as mulheres mais ousadas e modernas, mas todas nós podemos usar! A dica para não  errar é manter as mesmas cores nas duas peças e outra maneira mais fácil e que eu adoro é misturar as listras ou o poá com outra estampa! Fazendo isso, o resultado sempre será ótimo!

Isabella Fiorentino

TOP 3 – PODEM MISTURAR PRATA E DOURADO?

Antigamente era estranho usar acessórios de cores diferentes no mesmo look, né?! Muitas mulheres se preocupam com isso, inclusive com a cor da fivela do cinto e do zíper da blusa, mas hoje em dia, misturar metais nos acessórios não tem nada de errado – aliás, fica moderno e atual! Use sem medo!

TOP 4 – PRECISO COMBINAR AS CORES DO SAPATO, BOLSA E CINTO?

Ainda bem que hoje não precisamos mais, mas não é errado combinar e continua mais harmonioso manter o tom sobre tom, como por exemplo, bege, caramelo e marrom combinados ficam lindos! 

Você também pode misturar cores neutras como preto e marrom, preto e caramelo. O cuidado maior precisa ser com cores fortes, por exemplo o vermelho, sempre use a cor vibrante + cores neutras (caramelo, preto, marrom)…. combinar cores fortes é a única combinação que deixará o look pesado, por exemplo, sapato e cinto vermelho!

tom sobre tom

cores vibrantes

cores neutras

TOP 5 – BAIXINHAS NÃO PODEM USAR VESTIDOS E SAIAS LONGAS?

As baixinhas podem usar vestidos e saias longas, mas com apenas alguns cuidados: 1) usar peças com a cintura marcada e de preferência um pouco mais alta, para dar a sensação de pernas mais longas e 2) cobrir todo o sapato, deixando apenas os dedos do pé aparecendo (e olhe lá), pois quando deixamos o sapato aparecendo demais, o resultado fica achatado! 3) Aposte nos saltos para alongar ainda mais (se possível) e 4) Use sempre a blusa por dentro da saia longa para marcar a cintura! Pronto! 😉

Alexandra Pereira

Thássia Naves

TOP 6 – AS LISTRAS HORIZONTAIS AUMENTAM A SILHUETA?

Realmente as listras na horizontal podem aumentar a silhueta, mas se a peça tiver um bom caimento e se a estampa tiver  listras maiores azul marinho ao invés de mais branco, já ajuda a não prejudicar tanto! Um bom exemplo são as blusas e camisas de tecido fluido (soltinhas) listradas! Não tem erro!

Paula Salvador

Anabelle Fleur

Gostaram das dicas?!

Beijos 

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 299 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!