TOP 5 DICAS PARA AS BAIXINHAS

Se você é baixinha e ainda sente insegurança com relação a alguns looks, essas dicas são para você! Equilibrando o look, procurando alongar a silhueta com alguns truques, você poder usar de tudo, sem exceção, por isso tire seu tênis do armário e sua calça pantacourt e monte looks super modernos sem medo de achatar 😉

VESTIDOS E SAIAS LONGAS OU MIDI

Você pode usar o comprimento que quiser: curto, midi ou longo, desde que sua cintura esteja marcada do umbigo para cima para alongar visualmente suas pernas e no caso das saias, com a blusa por dentro. Se quiser usar um saltinho, sempre ajuda a alongar, mas pode usar com tênis e rasteira também!

Foto: Nicole Pinheiro (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Lalá Noleto (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Jade Seba (Reprodução/ Pinterest)

CALÇA PANTACOURT

Alguns detalhes fazem a diferença: a calça de cintura média ou alta também com a blusa para dentro, para alongar visualmente as pernas. Outra dica, com relação ao comprimento, do meio da canela para cima são melhores opções e a última dica que também ajuda, use com um sapato de cor mais próxima da pele (mesmo que seja um tênis, rasteira ou salto).

Foto: Julia Engel (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Fernanda Pontelo (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

TÊNIS

Para quem tem dificuldade de usar tênis, aposte nos modelos mais “delicados” e com a sola um pouco mais alta, isso já garante um visual mais moderno e alongado. Os looks com a parte de cima mais curta (short, saias e vestidos) também são ótimas apostas. Calças sequinhas que deixem o tornozelo aparente e para saia midi e calça pantacourt, os modelos menos volumosos e próximos ao joelho também ajudam as iniciantes, mas dá para usar mesmo com as peças um pouco mais compridas.

Foto: Nicolette Mason (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Paula Salvador (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Ju Romano (Reprodução/ Pinterest)

MONOCROMÁTICO

Sempre que precisar, recorra a um look monocromático: com tênis, com as saias midi e calças pantacourt… o resultado é alongado, moderno e sofisticado! Amooo!!!

Foto: Paula Salvador (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Nati Vozza (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

COR DO SAPATO

Sempre ouvimos que o sapato de cor próxima da pele nos favorece, mas sempre que estamos com peças que mostrem nossa perna como saias, vestidos ou shorts. Para calças tipo skinny ou cropped (na altura do tornozelo), prefira usar um sapato de cor próxima da calça, para dar um visual de continuidade e consequentemente mais alongado!

Foto: Camila Coelho (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Camila Coutinho (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Helena Lunardelli (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Thassia Naves (Reprodução/ Pinterest)

Foto: Meghan Markle (Reprodução/ Pinterest)

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 5 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!