TOP 3 DICAS PARA UM GUARDA-ROUPA PERFEITO

Que tal aproveitar que estamos em casa e revisitar o seu guarda-roupa?! Organizar e limpar seu guarda-roupa, tirando peças que você não usa mais e deixando mais a vista o que você tem de bom irá te ajudar a multiplicar seus looks, vendo novas possibilidades de combinações!

LIMPEZA NO GUARDA-ROUPA


Comece fazendo uma limpeza! Tire as peças que você não usa há mais de 1 ano (se ficar com muita dó, coloque em um saco fechado separado no seu guarda-roupa). Deixe apenas no guarda-roupa o que você realmente usa e gosta! Peças com pequenos defeitos, algo que te incomoda (que te faz colocar e tirar essa peça), com caimento ruim, que já estão usadas demais, que não te servem mais (apertada ou folgada) e que você nunca usou podem fazer outra pessoa muito feliz e você abre espaço para coisas novas e para deixar o que é bom aparecendo mais!

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

EXPERIMENTE TODAS AS SUAS ROUPAS

Nossa, que preguiça de fazer isso, né?! Mas experimentar as peças que você tem (principalmente aquelas que você costuma usar pouco) é super importante para você fazer a analise que falei no tópico anterior! Algumas perguntas podem te ajudar:

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

– A peça está com aspecto de velha ou muito usada?

A cor desbotada e bolinhas no tecido são sinais de que estão muito usadas! Peças com aspecto de envelhecida devem ser evitadas em ocasiões especiais e para o trabalho! Use apenas para ocasiões do dia a dia, como ficar em casa.

– A peça precisa de ajuste?

Analise o tamanho da manga, a costura do ombro, o comprimento das calças, se a perna está folgada ou apertada, etc. Se a peça precisar de ajuste, leve em uma costureira de confiança e faça o ajuste! Com a peça de modelagem correta, você fica mais elegante e valoriza mais o seu corpo e sua imagem!!

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

– A peça está desatualizada?

Muitas peças antigas possuem características que fazem a peça parecer de alguns anos atrás: formato do bolso, tipo de costura, o modelo dos botões, da gola, a altura do cós… são algumas das coisas que podemos reparar e perceber se a peça está desatualizada. Se estiver na dúvida, procure looks com a peça, por exemplo, um blazer, e veja se sua peça é do mesmo estilo/ shape que as peças que estão em looks atuais e mais modernos.

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

– A peça valoriza o seu tipo físico?

Você se sente bonita com essa peça? Ela valoriza aquilo que você gosta mais e disfarça o que não favorece? Ela combina com você? Você se sente bem com essa peça?

ORGANIZAÇÃO

Tente organizar o seu guarda-roupa separando as peças por tipo e cor. Por exemplo: blusas manga curta e regatas por cor, manga longa por cor, camisas por cor, calça jeans por cor, shorts, saias midi, saias curtas…. assim fica mais fácil de encontrar as peças na hora de montar os looks!

Deixar uma peça por cabide também faz diferença para você poder visualizar tudo que tem. Evite deixar mais de uma peça no mesmo cabide, pois a peça que ficará “escondida”, dificilmente você irá usá-la!

Dobre peças de malha, t-shirts e tricots, pois elas podem deformar no cabide

Organize seus acessórios em uma gaveta ou um suporte para pendurar tudo, principalmente os colares para ficar a vista e assim, você usar mais!

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 1 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!