TIPO FÍSICO – AS LINHAS QUE DEVEMOS RESPEITAR

Essa dica é para todos os tipos físicos e silhuetas!! As Linhas do nosso corpo que devemos respeitar!!

Sabe aquelas dúvidas que temos sobre comprimento? “Devo usar blusa mais comprida ou mais curta para disfarçar o quadril largo?”, “É melhor usar blazer curto ou blazer boyfriend?”, “Posso usar cintura alta?”, “É melhor usar saia acima do joelho?”… 

Para responder todas essas perguntas, tenho uma dica super fácil para não errarmos mais, independente do que queremos disfarçar! São as linhas do nosso corpo!

Slide2

Tente imaginar nosso corpo dividido em três partes:

1) Dos seios até a linha da cintura baixa (linha 1)

2) Da cintura baixa até o meio das coxas (linha 2)

3) Do meio das coxas até o joelho (linha 3)

Quais linhas você deve lembrar?!
 
TRONCO LONGO e PERNAS CURTAS – LINHA 1

tronco longo
Grave a linha da cintura como referência pra você! Evite blusas, camisas, blazer e casacos que ultrapassem essa linha, pois você deixará o seu tronco maior e as pernas menores! Prefira usar blusas por dentro da calça, saia e short! Se for usar a peça por fora, evite ultrapassar essa linha!

TRONCO CURTO e PERNAS LONGAS – LINHA 2

tronco curto

Meninas com tronco curto e consequentemente pernas longas ficam melhores com blusas e casacos que ultrapassem a linha 1 (linha da cintura baixa). Como o tronco de vocês é curto, provavelmente a linha 1 já é acima da linha das outras mulheres, por isso as peças mais compridas alongam o tronco e equilibram a silhueta!

QUADRIL LARGO – LINHA 1 e 2

quadril largo certo

Exemplo de Camisa que termina antes que o quadril

quadril largo certo2

Exemplo de Camisa que termina depois do quadril

As meninas de tipo físico Pera costumam usar blusas cobrindo o bumbum (para escondê-lo)! Também está certo, mas vocês também podem usar blusas que parem antes do quadril, mais curtas! A regra é não deixar nada parado “no meio” do quadril, para acrescentar ainda mais volume!! Por isso respeite sempre as linhas da cintura baixa e do quadril. Use blusas que parem na cintura ou abaixo do quadril! 

BAIXINHAS – LINHA 1 e 2

baixinha

Para as mais baixinhas, o importante é alongar as pernas, assim parecendo mais alta! Prefira calças e saias de cintura mais alta (que ultrapasse a linha 1 para cima) e outra dica é usar saias e shorts próximos a linha 2 de comprimento. Peças com comprimentos longos, em cima do joelho ou mais longas, achatam a silhueta!

 COXAS GROSSAS – LINHA 2

coxas grossas certo

Meninas com coxas grossas, evite usar saias , vestidos e short com comprimento menor que a linha 2! Suas coxas ficarão maiores e destacadas com peças de muito curtas, podendo ficar com resultado vulgar! Prefira peças um pouco mais compridas que a altura da linha 2.

Gostaram das dicas?
Dica fácil e super importante para equilibrarmos a silhueta e nossos defeitinhos!! 😉

Beijos!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 82 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!