SETE DICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

Será que existe alguma mulher que não sofra de Ansiedade?? Eu sou super ansiosa (infelizmente), e por menor que seja a ansiedade, ela afeta nossa vida profissional e pessoal e pode até atrapalhar tarefas simples do nosso dia a dia!!

Ansiedade

Esse sentimento, além de ter o poder de afetar corpo e mente, desenvolve comportamentos restritivos e bloqueios diante de momentos estressantes.

Com a ajuda de especialistas, foi elaborado sete dicas simples que podem ajudar você a equilibrar o seu dia a dia quando a ansiedade ficar muito forte!!

INSPIRE-SE:

1. Tente diminuir o ritmo quando surgir aquela sensação de sufoco. Respire fundo, vagarosamente, e sinta o ar renovando seus pulmões;

ansiedade 003

2. Se os estados mental e emocional afetam a parte física, lembre que o inverso também é verdadeiro. Localize em que parte do seu corpo a tensão está se refletindo e pressione essa área por 15 segundos, relaxando a musculatura. Em seguida, faça um alongamento. Você sentirá a irrigação sanguínea provocar uma sensação tranquilizante. O exercício pode ser repetido várias vezes por dia;

ansiedade 002

3. Para evitar cerrar e danificar os dentes por conta da tensão, opte por uma goma de mascar (eu faço isso bastante!). Cante uma música, mas sem descuidar do ritmo e da respiração. Pressione a língua contra o céu da boca ou tomar um banho também ajuda;

ansiedade 001

4. Mentalize uma situação que proporcione sensação de relaxamento. Pode ser, por exemplo, o ir e vir das ondas do mar. Separe alguns minutos para pensar somente isso.

ansiedade 004

5. Escreva seus problemas! Se escrever seus problemas, terá maior clareza para identificar cada um. Consequentemente, a solução ficará mais acessível.

6. Reflita sobre a origem do sentimento e faça uma lista de ações a serem executadas.

ansiedade 006

7. É importante encontrar a verdadeira razão da ansiedade e tornar-se “intimo” do que ocasiona o seu desconforto. Tente identificar o que há de real e de ilusório nas suas preocupações. Embora seja prejudicial em certos momentos, a ansiedade não é um inimigo, pois alerta para as suas fragilidades e lhe dá a chance de se proteger de situações complicadas.

ansiedade 007

 

fonte: portalvital.com

Gostaram das dicas?

Fáceis e importantes! Insira-as no seu dia a dia!

Beijos

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 153 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!