POSTURA – QUANTA DIFERENÇA!

A Postura é muito importante, não apenas na questão beleza, mas de personalidade e a imagem que você quer transmitir! Nosso corpo revela quem somos e a postura é um dos grandes sinais! Qual a imagem que você gostaria de passar? Como você gostaria de ser vista?

A postura pode fazer toda diferença no seu dia a dia e nas suas relações pessoais, pois ela transmite como você se sente! Quando estamos bem, nos sentindo confiantes, atraímos coisas boas para nossa vida, já o inverso pode afastar oportunidades e pessoas! Pense nisto!

O QUE A POSTURA REVELA?

POSTURA ERETA – Uma postura ereta reflete dignidade e respeito, coragem em relação aos desafios da vida. A pessoa interage com as outras pessoas numa posição de igualdade. Confiança, autestima, beleza que invade o ambiente!

capa

 Angelina Jolie

NEW YORK, NY - MAY 02: Model Gisele Bundchen attends the "Alexander McQueen: Savage Beauty" Costume Institute Gala at The Metropolitan Museum of Art on May 2, 2011 in New York City. (Photo by Larry Busacca/Getty Images)

Gisele Bundchen

postura3 

Gisele Bundchen

postura1

Angelina Jolie

POSTURA ARCADA – Os que possuem uma postura “arcada”, inclinada para frente e para baixo, demonstram sentimento de inferioridade e falta de coragem em relação aos desafios da vida. Autoestima baixa, insegurança, timidez! Você pode até não se sentir assim, mas sua postura demonstra isso!

postura7

Miley Cyrus

Never Let Me Go - Premiere: Opening Night 54th BFI London Film Festival

Keira Knightley

CORRIGINDO SUA POSTURA

1) Levantando da cama

Procure levantar-se lentamente. Gire lateralmente até ficar deitado de lado, transfira o peso para o braço apoiado na cama. Sente-se na cama, apoie-se nas pernas e fique em pé. Assim você transfere o peso do corpo para os braços e pernas, protegendo a coluna vertebral.

2) Sentando na hora das refeições

Encaixe as nádegas no encosto da cadeira para que os pés toquem o chão. Não apoiar os cotovelos na mesa, isto dá uma postura tipo “corcunda”. O encosto da cadeira deve manter a região lombar apoiada.

3) Carregando sacolas e compras

As compras devem ser divididas em ambas as mãos. Malas devem ser empurradas e não puxadas.

4) Caminhando

Não encolher os ombros e manter a cabeça baixa. Ao caminhar, olhe em direção ao horizonte, com as costas sempre retas.
Procurar sempre começar tocando o solo com o calcanhar, depois a planta dos pés. Firme os ombros levantando a cabeça para o lugar certo e deixe fluir os movimentos das pernas e braços.

5) Dormindo

Melhor posição: deitar de barriga para cima com os braços esticados perpendiculares às pernas também esticadas. Use um travesseiro baixo para não comprometer o alinhamento do pescoço.
De lado: com as pernas dobradas e um travesseiro de 10 ou 15 centímetros de altura, com o braço de cima ao lado do corpo. A postura muitas vezes depende apenas de autocorreção.

Gostaram das dicas?

Tudo é uma questão de atitude! Querer é poder 😉

Preste atenção no seu dia a dia e corrija sua postura sempre que perceber, assim você irá conquistando mais resultados positivos e mudará sua postura!

Beijos e boa semana!!

  fonte: Isabela Fiorentino

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 175 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!