OLHEIRAS – DICAS DE TRATAMENTO EM CASA E MAQUIAGEM!

Sortudas as mulheres que não possuem olheiras, não é verdade?! Infelizmente eu não estou entre elas como a maioria das mulheres 🙁

Por isso o post de hoje é para ajudar vocês a cuidar desse “probleminha” com pequenos cuidados no dia a dia e a maquiagem correta!

As principais causas das olheiras além da genética, pode ser o stress, noites mal dormidas, má alimentação, mudanças hormonais, o sol, o cigarro e o álcool.

Existem três tipos de olheiras: 

1) A primeira e mais conhecida é a olheira Vascular, causada pelo aumento dos vasos sanguíneos na região ao redor dos olhos, causando a cor mais arroxeada.  

2) A olheira Pigmentar ocorre pelo excesso de melanina no local, e geralmente se agrava ao tomar sol.

3) As falsas olheiras, que existe em pessoas com olhos fundos que fazem sombra na pálpebra inferior. Esta deve ser tratada por uma dermatologista, já que não é uma reação de coloração da pele! 

PARA PREVENIR:

* Beber bastante água e reduzir o sal para evitar a retenção de líquido;

* Usar protetor solar diariamente, pois além de proteger do sol, previne olheiras e dificulta o aparecimento de manchas na pele;

* Evitar coçar e esfregar os olhos (principalmente para pessoas muito alérgicas). Estes movimentos causam o estouro de pequenos vazinhos ao redor dos olhos, causando olheiras.

PARA TRATAR:

* A dica mais fácil é lavar o rosto com água fria, pois ela age diminuindo os vasinhos da região dos olhos através da vasocontrição. Já a água quente, causa vasodilatação dos vasinhos piorando a aparência das olheiras!

 

* Outra maneira bem fácil é utilizar compressas de chá de camomila gelado. Este possui uma ação anti-inflamatória e calmante! Coloque por alguns minutos no freezer sachês de chá de camomila e logo em seguida coloque-os na região dos olhos por 10 minutos!

* As famosas rodelas de pepino! Elas também devem estar geladas e podem ficar agindo cerca de 20 minutos sobre os olhos. Por ter propriedades calmantes e por estar frio, o pepino age como vasoconstritor, melhorando o aspecto das olheiras!

PARA DISFARÇAR – O CORRETIVO CORRETO:

COR CORRETA

O corretivo precisa ser no tom da sua pele ou até um pouquinho mais claro, pois durante o dia, essa região tende a escurecer e se o corretivo for muito claro ou muito escuro, ele vai destacar a região (e não disfarçar)! Faça o teste na zona C do rosto – testa, embaixo dos olhos e queixo.

Quando o corretivo é muito claro, o efeito é parecido com este abaixo:

TIPOS DE PELE

Se você tem pele seca, prefira os corretivos cremosos. Para as peles oleosas, o corretivo em bastão é a melhor opção, pois são mais durinhos!

COMO APLICAR

Por mais que o corretivo seja fácil de espalhar, tenha cuidado para a cor não ficar evidente ou marcar a pele. Separe o que vai usar (pequenas quantidades) e dê leves batidinhas com o dedo até espalhar. Confirme se o resultado ficou bom ou se você acabou criando “olheiras brancas”.
Após a aplicação, use uma camada de pó ou base e termine a maquiagem com sombra, blush e rímel.

CORRETIVOS COLORIDOS

Algumas manchas são mais difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo diferenciado. Por isso, algumas marcas possuem corretivos coloridos e cada cor serve para esconder um tipo específico de mancha na pele. Veja só:

Amarelo: Manchas roxas e olheiras arroxeadas

Verde: Vasinhos e cicatrizes

Alaranjados: Vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele

Roxo: Espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez

Gostaram das dicas? 😉

Beijos

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 96 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!