O SUTIÃ PARA SEU TIPO FÍSICO!

A escolha do Sutiã é muito importante no resultado do Look. O sutiã errado para seu tipo físico pode desvalorizar seus seios e busto, fato que nenhuma mulher gostaria, certo?!

Por exemplo, um sutiã apertado nas laterais podem deixar as gordurinhas marcando a sua blusa ou um modelo de renda grossa sob uma camisa de seda não ficará elegante, porque a renda irá marcar demais no tecido.

sutia_correto

 

Por isso separei alguns PONTOS IMPORTANTES que irão ajudar você na hora de escolher o seu próximo sutiã:

1. Analise a largura das costas, o volume e o formato dos seios. O sutiã não pode ficar apertado nas costas, nem ficar subindo ou descendo.

2. O bojo não pode ficar muito justo, chegando a marcar a pele dos seios ou folgado, deixando sobrar espaço entre o sutiã e os seios! (Isso é mais comum do que vocês imaginam!)

3. As alças do sutiã precisam estar no centro dos ombros e não podem ficar fundas com marcas de peso, nem escorregando. Elas devem estar bem reguladas.

4. Leve em consideração o decote da roupa, hoje em dia há modelos próprios para os mais diversos decotes, inclusive nas costas.

5. Se o tecido da sua blusa for “fininho”, escolha um modelo de sutiã liso para não marcar na roupa. Um exemplo ruim seriam os sutiãs de renda!

6. Com relação a cor, as blusas claras pedem sutiã cor da pele ou chocolate, e as blusas pretas pedem sutiã preto! Cuidado com os flashes das câmeras fotográficas, pois caso você esteja de blusa preta com sutiã claro, o sutiã irá aparecer na foto, o que não é nada elegante!

DIFERENTES TIPOS DE SEIOS:

SEIOS SEPARADOS: escolha um modelo mais estruturado, com um leve bojo para ajudar a juntar os seios.

SEIOS FLÁCIDOS: o ideal é o com bojo, enchimento e aro, que deixa os seios juntos no lugar.

SEIOS PEQUENOS E COSTAS LARGAS: opte pelo modelo de taça A, se gostar com enchimento.

SEIOS MÉDIOS E GRANDES: as alças, costas e laterais devem ser mais grossas, dando mais sustentação. Sutiã com tecido duplo também é ótimo para dar firmeza.

OS VÁRIOS MODELOS DE SUTIÃ E SEUS BENEFÍCIOS:

PARA SEIOS PEQUENOS E MÉDIOS

SUTIÃ CLÁSSICO

Um dos estilos mais usados, as taças podem ou não ter aros, bojos e forros. Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote, aumentando o volume dos seios.

sutia_correto_classico

MEIA-TAÇA

Ideal para quem tem seios menores e médios e quer valorizar o decote, sem aumentar o volume.

sutia_correto_meia_taca

BALCONÊ

Mais sexy, com decote cavado. Suas alças são mais distanciadas e, por isso, ideais para decotes “quadrados”. Levanta o busto. Próprio para seios pequenos e médios.

sutia_correto_balcone

TOMARA QUE CAIA

Sustentam os seios sem auxílio de alças. Modelos estruturados com taças espumadas, aro e laterais reforçados, garantem maior sustentação. Ideal para usar com roupas sem alças ou de um ombro apenas e seios pequenos e médios.

sutia_correto_tomara_que_caia

FRENTE ÚNICA

Suas alças contornam o pescoço, deixando geralmente as costas à mostra. São próprios para ser utilizados com blusas e vestidos frente única, principalmente por quem tem seios pequenos e médios. Não é indicado para bustos volumosos, pois pode provocar incômodos no pescoço.

sutia_correto_frente_unica

PUSH-UP

Sutiã de bojo com volume interno, aumenta e une o volume dos seios. Ideal para bustos separados, pequenos ou médios. Ótimo para usar com blusas decotadas em “V”.

sutia_correto_push_up

MULTIFUNCIONAL

Possibilita usos diferenciados. É estruturado com encaixes, para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de roupa. Ideal para seios pequenos e médios. 

sutia_correto_multifuncional

LENÇO

Em formato triangular, é indicado para quem tem seios pequenos e firmes, pois oferece pouca sustentação.

 sutia_correto_lenco

PARA SEIOS GRANDES: 

TAÇA C

Possui maior profundidade que os tradicionais. Geralmente tem suporte com aro e sem enchimento. Especial para quem tem o tórax mais estreito e seios grandes.

sutia_correto_taca_C

COBERTURA TOTAL

Sua modelagem cobre totalmente o busto. O formato da taça garante cobertura ideal para quem necessita de alta sustentação. Perfeito para seios maiores, espalhados ou flácidos.

sutia_correto_cobertura_total

PARA TODOS OS TAMANHOS DE SEIOS:

TRIÂNGULO

Para mulheres com seios mais rígidos. Suas taças em formato triangular garantem uma opção perfeita para sustentação. Geralmente não têm aros e a maioria possui alças mais finas.

sutia_correto_triangulo

NADADOR

O formato “Y” nas costas permite maior liberdade aos movimentos. Indicado para quem deseja esconder as alças do sutiã.

sutia_correto_nadador

Gostaram das dicas?

São muitos modelos de sutiã, por isso teste e confirme o melhor sutiã para o seu tipo físico! 😉

Beijos e bom final de semana!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 115 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!