MAQUIAGEM E ÓCULOS COMBINAM, SIM!

  • Moda
  • 11/09/2013
  • Coração 83

Você usa óculos e adora maquiagem? Não tenha medo de usar maquiagem por causa dos óculos! É possivel sim, fazer uma make up bonito sem que os óculos interfiram negativamente!

maq 001

Siga as dicas abaixo e destaque sua maquiagem!!

COMEÇANDO A MAQUIAGEM
Uma pele bem preparada e uma boa base no rosto são os primeiros passos e mais importante para que a maquiagem fique linda!

maq 003

COMBINE AS CORES
Qual a imagem você gostaria de passar? Séria e elegante, casual e descontraída, criativa e moderna? Para harmonizar os óculos com a sombra ou o batom, use o bom senso e pense no resultado da combinação entre a maquiagem e seu óculos:

ÓCULOS + SOMBRA
Escolher o mesmo tom na armação e na pálpebra pode dar errado, exceto no caso de cores discretas, como o marrom, bege e os tons de rosa claro.
Uma dica dos especialistas é apostar nos contrastes. Um traço fino de delineador preto também é uma boa opção para destacar a região, especialmente para quem usa armações mais grossas.

Use esse círculo de cores para combinar as cores contrastantes! Por exemplo: azul e laranja, verde e vermelho…

maq 002

ÓCULOS + BATOM
Optar por uma armação azul e um batom laranja deixa a maquiagem mais delicada e alegre. Já óculos vermelho e batom no mesmo tom não caem bem.

ÓCULOS + BLUSH
Evite marcar muito a região das bochechas para não deixar o visual pesado. O ideal é criar um foco de atenção (olhos, bochechas ou boca) e garantir
um aspecto mais harmonioso à maquiagem.

maq 004

CUIDADO COM AS LENTES
Dependendo do tipo de lente que você usar, os olhos podem parecer menores ou maiores!

* Se você usa lentes que reduzam o tamanho dos olhos, aposte em armações de tons claros. Reserve cores mais escuras para os cantos externos, por que
esse truque “abre” o olhar. Se quiser passar um lápis, opte por fazer o contorno pelo lado de fora da base dos cílios, inferiores e superiores.

* Mas se as suas lentes aumentam os olhos, você quer “diminuí-los”, aposte nas cores escuras e aplique o lápis na parte interna.

RÍMEL
A sua máscara de cílios suja a lente? Então, fuja dos produtos que alonguem os cílios e opte pelos que dão volume. Assim, você destaca o olhar, sem correr o risco de sujar a lente!

SOBRANCELHAS
As sobrancelhas fazem muita diferença e são fundamental para compor a maquiagem. Por isso cuide bem dela e não a esconda com a armação!

maquiagem 010fonte: portalvital.com

Gostaram das dicas?

Não deixe de se maquiar por conta dos óculos! Use eles a seu favor!

Beijos

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 83 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!