MAQUIAGEM – CORRETIVO ERRADO

Quando falamos de maquiagem, um dos itens mais importantes e que faz toda a diferença é o Corretivo!! Ainda mais quando falamos da maquiagem do dia a dia, aquela que precisa durar o dia inteiro!

corretivo

O corretivo precisa ser de boa qualidade, com durabilidade alta e na cor certa para sua pele!

Cor correta
O corretivo precisa ser no tom da sua pele ou até um pouquinho mais claro, pois durante o dia, essa região tende a escurecer e se o corretivo for “escuro”, ele vai ficar mais forte que deveria! Faça o teste na zona C do rosto – testa, embaixo dos olhos e queixo.

Como saber se o seu corretivo está certo?
Para saber se o corretivo que você está usando está correto, passe a maquiagem pela manhã e preste atenção como ficará a região dos olhos no final do dia. Se o corretivo ficar mais escuro que o restante da sua pele, o corretivo está errado!

Tipos de pele
Se você tem pele seca, prefira os corretivos cremosos. Para as peles oleosas, o corretivo em bastão é a melhor opção, pois são mais durinhos!

Como passar
Por mais que o corretivo seja fácil de espalhar, tenha cuidado para a cor não ficar evidente ou marcar a pele. Separe o que vai usar (pequenas quantidades) e dê leves batidinhas com o dedo até espalhar. Confirme se o resultado ficou bom ou se você acabou criando “olheiras brancas”.
Após a aplicação, use uma camada de pó ou base e termine a maquiagem com sombra, blush e rímel.

Corretivos Coloridos
Algumas manchas são mais difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo diferenciado. Por isso, algumas marcas possuem corretivos coloridos e cada cor serve para esconder um tipo específico de mancha na pele. Veja só:

Amarelo: Manchas roxas e olheiras arroxeadas
Verde: Vasinhos e cicatrizes
Alaranjados: Vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele
Roxo: Espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez

corretivos kryolan

Gostaram?
Escolha o corretivo ideal para sua pele e arrase!
Beijos!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 2 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!