GUIA PARA OS CABELOS CACHEADOS

Hoje o post é especial para as meninas de cabelos cacheados! Como é difícil manter os cabelos cacheados sempre hidratados e bonitos, não e verdade?! A minha sensação é que cada dia eles acordam de um jeito!! rs

Por esse motivo, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas muito boas para manter os Cabelos Cacheados mais comportados! 🙂

Cabelos cacheados5

Hidratação

Para manter o desejado formato espiralado, fazer hidratação é muito importante! Quanto mais enrolado o cabelo, mais seco e fino ele é. Isto acontece porque as ondulações dos fios, que têm menos camadas cuticulares que os lisos, dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas.

1) Para conseguir fios saudáveis, uma solução é o uso de máscaras hidratantes em todas as lavagens e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para “retocar” os cachos.

2) Na hora de desembaraçar,é indicado usar somente os dedos ou um pente de madeira largo e sempre começar a pentear pelas pontas e ir subindo em direção à raiz.

Cabelos cacheados6

 

3) Se tiver com uma folga no relógio, aproveite para aplicar o leave-in mecha a mecha: deste modo, os cachos ficam bem mais definidos.Os produtos sem enxágue, aliás, são o básico do básico para quem quer cachos bonitos.

4) Quanto ao frizz, um conhecido vilão dos cabelos anelados, tente uma saída pouco convencional: fronhas de cetim ou seda. Isto porque o algodão causa muito atrito entre os fios e desmancha os anéis, já o cetim mantém os cachos quase imaculados. Assim evita-se o pesadelo de acordar com a cabeleira disforme. (Nunca pensei nisso, mas testei e o cabelo acorda mais comportado mesmo!!! :))

Cabelos cacheados4

5) O modo como você seca os cabelos é outra atitude simples, mas que influencia muito no resultado final. Em vez de usar toalhas felpudas e fazer o conhecido “turbante”, experimente amassar aos poucos o cabelo com uma malha ou toalha de microfibra. Se não encontrar, uma camiseta ou pano de linho funcionam também. Depois de secos, evite passar a mão nos cachos, pois eles certamente desmontarão.

Corte

1) O corte deve ser sempre feito a seco e, de preferência, mecha a mecha. Isso permite que o formato original do cabelo seja mantido, resultando em um visual mais natural. É importante manter visitas regulares ao salão. Assim, o cabeleireiro age como se estivesse “podando” o cabelo, como uma árvore mesmo!

Cabelos cacheados1

 

2) Se os fios estiverem em processo de transição, ou seja, quando a pessoa deixa o cabelo quimicamente alisado crescer, há duas opções a seguir. Uma é o corte radical das mechas para remover toda a química de uma só vez, o famoso big chop. Foi o que eu fiz a mais de um ano atrás!! Vocês lembram?! Procurem no histórico do blog! 😉 Outra opção é deixar os fios crescerem com as duas texturas, mas mantendo um corte desfiado para disfarçar.

 

Cabelo-Cacheado-Curto-05

3) Se sua intenção for o poderoso black power, vale conversar com um cabeleireiro especializado no estilo. Quanto mais longo o fio, mais pesado, e fio pesado não vai armar e formar o black power!

black power

Tintura

1) Como os fios são naturalmente mais frágeis, a hora da tintura deve ser pensada com cuidado. Se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico. Esses produtos não agridem tanto os fios quanto as tintas convencionais, mas são aplicados de forma similar.

Cabelos cacheados2

 

2) Ainda recomenda-se que haja manutenção da tintura em casa, mesmo que você visite o cabeleireiro com frequência. Vale lembrar que todos os tipos de cabelo se beneficiam do uso de produtos naturais, mas eles são fundamentais para os crespos e cacheados. Isso explica-se pela maior sensibilidade dos fios a todos os tipos de química.

 

Cabelos cacheados3

Gostaram das dicas?

Detalhes que fazem diferença!!

Beijos e aproveitem seus cachos!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 394 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!