ETIQUETA – CODIGOS DE VESTIR PARTE 2

Olá Meninas,

 

Continuando o tema “Códigos de Vestir”, eles sinalizam maior ou menor grau de formalidade em uma ocasião. Eles estão entre as dúvidas mais comuns quando o assunto é não errar na escolha da roupa adequada.

 

 

Por isso anote essas dicas e guarde-as para quando você precisar ter em mãos dicas para arrasar em um grande evento!

 

 

Hoje iremos falar sobre:

 

Social ou Passeio Completo

 

Usados para indicar um traje elegante e sofisticado.

 

 

Grau de Formalidade e sofisticação da ocasião: alto (pouco menor que o do Black Tié)

 

Eventos como: jantares e coquetéis especiais, comemorações, óperas, casamentos (a noite ou no final da tarde).

 

 

Visual Masculino:

 

    • Ternos escuros – opte por preto, marinho, ou grafite bem escuro e, se quiser, adote a padronagem risca de giz, sempre elegante. Camisa social (para usar com ou sem abotoaduras) e gravata.

 

    • Sapato Social e cintos pretos

 

Dica 1: A maneira mais clássica e à prova de falhas é combinar o terno com camisas mais claras e a gravata mais escura que a camisa (a gravata não precisa ser mais escura que o terno).

 

Dica 2: Não deixem seus maridos/ namorados/ acompanhantes irem a Casamentos sem gravata! Já vi casos de homens com a camisa por fora da calça e até casos piores!! Isso demonstra falta de atenção e respeito com quem convidou você para a festa!

 

 

 

Visual Feminino:

 

    • Ida ao salão de beleza: idem aoBlack Tie. Absolutamente necessária, para cabelos (os presos dão um toque mais formal e adulto à produção, e os soltos devem estar muito bem penteados) e maquiagem completa.

 

    • Roupas: Longo não são obrigatórios; valem vestidos na altura do joelho ou um pouco acima, tailleurs, saias e blusas bem luxuosas, terninhos (mais aconselháveis para eventos de negócios) de tecidos sofisticados, como sedas, musselinas, crepes, rendas, tafetás, shantung, etc. Fendas e decotes podem ser usados, mas tenha cautela se o evento for de cunho profissional. Bordados, paetês e brilhos continuam em alta. Frio? Boleros, casaquetos, casacos de pele (pele fake, por favor!) e xales.

 

    • Acessórios: calçados também requintados, com saltos altos (sandálias metalizadas são ótimos curingas). Bolsinhas pequenas e de materiais elegantes. Bijuterias de muita qualidade ou jóias especiais.

 

 

 

 

 

 

Preparadas para um Casamento?

 

Beijos
GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 6 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!