COMO ORGANIZAR E MULTIPLICAR O ARMÁRIO!

Quer multiplicar os seus looks sem gastar nada?! E simples, organize melhor o seu guarda-roupa!!

guarda-roupa 002

Muitas vezes, por falta de organização e por colocarmos as roupas de maneira irregular no guarda-roupa, não aproveitamos o tanto que poderíamos as nossas roupas e até esquecemos algumas peças, não é verdade?!

Por isso resolvi fazer um post com o passo a passo para você aproveitar melhor o seu guarda-roupa!

Separe algumas horinhas, muita disposição e coloque sua imaginação em prática!!! Preparadas?

EXPERIMENTE TODAS AS SUAS ROUPAS
Nossa, que preguiça de fazer isso, né?! Mas experimentar as peças que você tem (principalmente aquelas que você costuma usar pouco) é super importante e você deve analisá-las com olhar criterioso!

guarda-roupa 001

Analise as seguintes características?

1) A peça está com aspecto de velha ou muito usada?

A cor desbotada e bolinhas no tecido são sinais de que estão muito usadas! Peças com aspecto de envelhecida devem ser evitadas em ocasiões especiais e para o trabalho! Use apenas para ocasiões do dia a dia, como ficar em casa, ir a padaria, etc.

2) A peça precisa de ajuste?

Analise o tamanho da manga, a costura do ombro, o comprimento das calças, se a perna está folgada ou apertada, etc. Se a peça precisar de ajuste, leve em uma costureira de confiança e faça o ajuste!

Com a peça de modelagem correta, você fica mais elegante e valoriza mais o seu corpo e sua imagem!!

3) A peça valoriza o seu tipo físico?

Slide1

Primeiro passo é descobrir o seu tipo físico (confira este post especial sobre os tipos físicos ou consulte meu site e mais informaçÕes sobre a Consultoria de Imagem www.julianaparisi.com.br)!

Segundo passo é ficar de olho nas dicas por tipo físico que sempre coloco no blog!! Assim você aprende sempre um pouquinho quais são as peças que valorizam você!

SEPARE SUAS PEÇAS POR TIPO E COR

guarda-roupa 004

Separe as peça do seu guarda-roupa por tipo e cor! Por exemplo: separe todas as camisas, primeiro as brancas, depois as coloridas e por final as pretas! Assim você encontra de maneira mais fácil todas as peças e evita de repeti-las muito!!

Outra dica é montar looks monocromáticos, aqueles inteiros da mesma cor! Além de super estilosa e moderna, você consegue montar mais looks que você ainda não havia nem sequer imaginado!!

guarda-roupa 005

SEPARE AS ESTAMPAS

Já tentou fazer um Mix de Estampas? Por que não?

O Mix de estampas está super em alta e pode render looks super modernos! Separe todas as suas estampas e tente mesclar as seguintes combinações:

– Listras com estampa floral
– Estampas grandes com estampas menores
– Duas estampas diferentes, mas com uma cor em comum

Experimente as combinações e não tenha medo de ousar!!

SEPARE AS PEÇAS MAIS SOFISTICADAS E AS MAIS CASUAIS

Uma maneira de fazer separar as peças mais sofisticadas das mais casuais é por exemplo, guardar as t-shirt e peças casuais na gaveta e deixar nos cabides as peças mais sofisticadas, que você usará no trabalho e em ocasiões especiais!

TIRE FOTOS DOS SEUS LOOKS

Agora é a hora de usar a criatividade! Depois de analisar todo o seu guarda-roupa, monte looks com suas peças! A ideia é montar looks diferentes do que você está acostumada a usar!

Use a criatividade, inspire-se em blogs, fotos de looks que você gostou, revistas! Inove e monte looks novos! A dica para fazer seus looks renderem é usar 2 blusas para cada parte de baixo!!

Não esqueça dos acessórios e dos sapatos! Inclua na foto os brincos, colares, pulseiras, bolsas e sapatos que você pode usar com esse look!!

SEPARE SEU LOOK ANTES DE DORMIR

Para não cair na mesmice e não escolher o look mais fácil porque você está com pressa, monte seu look no dia anterior, antes de dormir!
Assim você capricha mais na produção e se programa para usar com maior variedade suas peças!!

Gostaram?

Eu disse que daria trabalho, mas você irá se surpreender com os resultados! 😉

Beijos!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 18 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!