COMO ANALISAR A MODELAGEM DAS PEÇAS?

Olá Queridas! Vocês sabem como analisar se a modelagem de uma peça é boa?! Uma boa Modelagem significa que a roupa está ajustada ao seu corpo, sem “sobrar” tecido, com bom acabamento e um caimento adequado ao seu corpo. Ela valoriza o look e consequentemente sua imagem, enquanto que a modelagem errada pode dar volume a lugares desnecessários e deixa de valorizar os pontos fortes do seu tipo físico!

Muitas vezes pagamos preços mais altos, em marcas renomadas, porque elas se preocupam mais com a modelagem do que as lojas fast fashion, por exemplo, mas podemos encontrar boa modelagem em qualquer lugar, é só se atentar aos detalhes abaixo:

PONTOS A ANALISAR: 

Siga como boas referências as fotos abaixo e analise suas peças e suas próximas compras para onde as setinhas estão apontando, ok?

1) OMBROS

Repare se as blusas, camisas e blazer terminam exatamente onde seu ombro termina.

Qualquer peça com o ombro maior que o seu te deixará com uma imagem de ombro caído, desleixado! Esse ponto é muito importante e pode mudar completamente seu look! Por isso, nas suas próximas compras, repare bem nesse ponto!

 

2) LARGURA NA LATERAL DE BLUSAS E CAMISAS

Sempre que experimentar uma blusa ou camisa, repare se ela ficou ajustada na lateral do seu corpo, com a modelagem acinturada (não justa), ou se ficou sobrando muito tecido ou quadrada.

Uma blusa ajustada valoriza seu corpo e sua cintura, já uma blusa muito folgada e com modelagem quadrada cria volume na região, deixando você maior do que realmente é! Dica muito importante para as mulheres acima do peso!

 3) MANGAS LONGAS

Mangas compridas ou curtas podem atrapalhar a imagem de um look elegante. Faça o teste: o comprimento ideal é quando você esticar o braço para frente, o seu “ossinho” do punho irá aparecer! Com o braço abaixado, a blusa deve terminar antes de começar sua mão, próximo a altura do osso do polegar! 

Mangas muito compridas acrescentam volume e passar um ar desleixado ao look, e manga muito curta parece que a roupa é um número menor para você! Para as mangas compridas, vale a pena investir no ajuste da peça. Leve a uma costureira para fazer a correção. Para mangas curtas, se não for essa a proposta da peça, não leve a peça para casa!

4) CALÇAS

a.     Está aparecendo dobrinhas na calça na altura da coxa ou virilha? A calça pode estar com problemas de modelagem quando ficam sobrando tecido na virilha ou apertada nas coxas, o que não valoriza nenhum tipo físico e deixa o look deselegante! Procure uma modelagem que fique perfeita no seu corpo, sem sobras e dobras!

b.     A costura da perna está torta? Repare se a costura da calça fica em linha reta, ou se no final da perna ela entorta! Isso também é defeito de modelagem.

c.     Está sobrando tecido na região do bumbum? Se isso acontecer, cuidado para não parece que você é uma pessoa desprovida de bumbum (mesmo não sendo!)

 

O exercício que devemos fazer é reparar em todos esses detalhes quando experimentarmos uma peça e analisar se realmente está adequada ao nosso corpo. Caso tenha alguma coisa errada, que você não está se sentindo bem, não leve a peça para casa! Compre apenas peças com ótima qualidade e caimento, deixando-a segura e confiante!

Gostaram das dicas? Espero que sim 😉

Beijos e ótimo final de semana!!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 156 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!