CALÇAS PARA CADA TIPO FÍSICO

Como vocês já sabem, cada Tipo Físico tem suas características e seus pontos negativos e positivos! Éimportante sabermos nosso tipo físico para valorizarmos os pontos positivos e comprar apenas as roupas que irão nos beneficiar!

A Calça pode nos beneficiar ou prejudicar nossa silhueta e é uma das peças que fazem mais diferença no resultado final do nosso look e imagem!!

Por isso, o post de hoje é para esclarecer quais calças ficam melhor em cada tipo físico!

CALÇA CINTURA ALTA

Além de deixar o look super chic e elegante, a calça de cintura alta é uma peça que ajuda a definir a cintura e alongar as pernas, ótimo para as baixinhas, e para os tipos físicos Ampulheta e Retângulo!

Para as mulheres de Tipo físico Pera, prefira as cores escuras e os bolsos retos para suavizar o quadril mais largo. Para as mulheres com medidas equilibradas, vale apostar em cores mais vibrantes!

Use com camisas e blusas de tecidos fluidos por dentro para valorizar a cintura e ficar super elegante!

cintura alta cintura alta2

CALÇA CINTURA BAIXA

A Calça de cintura baixa deve ser evitada pelas baixinhas, pois achata a silhueta e pelas mulheres com barriguinha/ pneuzinho, pois ela marca e destaca essa região, deixando o look deselegante! Por ser mais informal, evite usá-la no trabalho ou em ocasiões especiais!

cintura baixa2 cintura baixa

CALÇA CIGARRETE ou CROPPED

Essa calça, que tem a modelagem mais curta, valoriza as mulheres altas e magras, com pernas longas! Para as mulheres medianas ou baixinhas, prefira usar o sapato alto da mesma cor da calça ou de cor nude para alongar a silhueta. Sandálias abertas também são boas opções!

Use com t-shirt para looks casuais e com camisas e blusas de tecidos fluidos para ambientes mais formais!

cigarette2 cigarette

CALÇA SKINNY

Esse modelo por ser mais justo valoriza as mulheres com curvas suaves e proporções equilibradas como o tipo físico Retângulo e Ampulheta! Para o tipo físico Pera use com blusas e camisas mais compridas e fluidas, nem muito folgadas e nem apertadas demais. O tipo físico Triângulo Invertido deve evitar esta modelagem para não destacar ainda mais os ombros largos!

skinny 2 skinny

CALÇA LEGGING

Ela tem o mesmo efeito da calça skinny, por isso o tipo físico Triângulo Invertido deve evitar!

Combine-a com blusas compridas, que cobrem o bumbum, para não deixar o visual vulgar. Versáteis, você pode complementar a blusa por uma jaqueta de couro e com um sapato de salto montar um look fashion e criativo.

Use também com tecidos sofisticados, e você terá um resultado elegante e confortável.

legging3

 

legging

CALÇA FLARE

A Calça Flare é a mais democrática das calças, pois valoriza todos os tipos físicos. Por ter a boca mais larga, ela equilibra e disfarça o quadril largo, abdômen e costas largas – tipos físicos Pera, Oval e Triângulo Invertido.

Atenção para o comprimento da barra: dois a três dedos acima do chão, cobrindo praticamente todo o sapato!

flare3

 

flare

CALÇA PANTALONA

Muito chiques e elegantes, elas criam visuais diferenciados e podem ser usadas no trabalho, nos momentos de lazer e até mesmo em festas. É uma pedida perfeita para quem tem o bumbum grande, como o tipo físico Pera, já que o modelo ajuda a alongar a silhueta. O tipo físico Triângulo Invertido e Oval também devem abusar desta calça, pois equilibram a parte superior mais larga.

pantalona3 pantalona2

CALÇA RETA

Essa é a opção mais democrática e fácil de usar, já que veste bem qualquer tipo físico. Preste atenção apenas no caimento, que deve ser reto – nem muito justo, nem muito largo.

Para montar o visual, aposte em tops justos e blusas acinturadas. Camisas usadas por dentro da calça deixa o look elegante! Além disso, é possível combinar a calça reta com todos os modelos de sapatos.

calça reta3

 

reta

CALÇA BOYFRIEND

Essa é uma das calças mais desafiadoras, pois por usarmos ela um pouco mais baixa e com a barra dobrada ela achata a silhueta, o que desfavorece as baixinhas e as mulheres acima do peso. O tipo físico Triângulo Invertido pode apostar nesta modelagem, pois aumenta visualmente a parte inferior do corpo, equilibrando os ombros mais largos.

Use sempre com salto alto para alongar o corpo e com blusas mais justas.

boyfriend4 boyfriend3

CALÇA PIJAMA

Uma das calças que promete invadir o próximo Verão, a calça pijama tem modelagem soltinha com a barra justa na altura da canela. A calça favorece os tipos físicos que precisam atrair os olhares para a parte inferior do corpo como o Tipo físico Triângulo Invertido, além dos tipos físicos Retângulo e Ampulheta por terem as proporções equilibradas.

Use peças mais justinhas, com pouco volume na parte de cima, para equilibrar o volume da calça.

pijama pijama 2

Gostaram das dicas?

As famosas compras por impulso, que nos apaixonamos na loja, mas quando chegamos em casa não conseguimos usar a peça acontece por falta do conhecimento do tipo físico!! Quer saber mais informações de como descobrir seu tipo físico para acertar nas suas próximas compras?!

Acesse meu site www.julianaparisi.com.br 😉

Beijos!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 98 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!