AS BOTA E OS TIPOS FÍSICOS!

O Inverno está chegando e uma das maiores dúvidas das mulheres é sobre Botas! Como usar as botas no Inverno sem achatar a silhueta? Eu posso usar todos os modelos de bota? Por isso, o post de hoje é para ajudar vocês a arrasarem usando as Botas que valorizam seu tipo físico!

COMO USAR:

Para as mulheres de pernas finas, você pode investir em todos os modelos com calças, meia calças ou vestidos, mas se você é baixinha ou está acima do peso, para alongar a silhueta é importante usar a bota de tom parecido com o da calça ou meia-calça. Por exemplo, invista em calças  pretas com bota preta e calças escuras com bota marrom! Evite o jeans claro com bota de cano longo, pois ela irá cortar sua perna ao meio!

Os modelos mais ajustados na perna ficam melhores do que as botas com cano com a boca mais aberta. Isso também ajuda a cortar a silhueta e achatar.

Quando usar a calça por dentro da bota, evite deixar a calça embolar na entrada da bota. Os melhores modelos são a calça skinny ou legging, por serem justas.

TIPOS DE BOTAS E TIPOS FÍSICOS

BOTA CANO LONGO E MÉDIO

O cano longo e médio ficam ótimos nas mulheres com pernas finas e altas e podem ser usadas com vestidos, calças e meia calças. Use a criatividade e arrase no Inverno!

Para as mulheres mais baixinhas e acima do peso, siga as dicas para alongar a silhueta – use a calça ou meia calça de tom próximo da cor da bota e evite os modelos com a boca muito aberta! Quando você segue esta dica e alonga a silhueta, você faz sua perna parecer maior, visualmente você fica parecendo mais alta e magra!

 

BOTAS OVER THE KNEE

As botas over the knee são aquelas mais longas, que terminam acima do joelho. Mulheres altas e com pernas finas podem abusar deste modelo. Mulheres com pernas muito grossas e baixinhas podem ficar com a bota desproporcional para o tamanho da perna e achatar a silhueta.

BOTAS CANO CURTO

Tendência para este Inverno, como foi no ano passado, as botas de cano curto podem ser usadas por todas os tipos físicos. As mulheres com pernas mais finas podem usar o modelo com vestidos, calças e meia calças. 

Para as mulheres com pernas grossas e baixinhas, quando usar a peça com vestido, saias e short e sem meia calça, prefira os modelos em tons mais próximos da sua pele, como o bege e o caramelo. Assim você alonga a silhueta. 

 

Quando usar a bota de cano curto com meia calça ou calça legging, invista da cor da calça igual a cor da bota, para alongar a silhueta, caso contrário você irá cortar a silhueta e suas pernas irão parecer mais grossas! 

Gostaram das dicas?

Espero que ajude vocês a arrasarem neste próximo Inverno!

Beijos e boa semana!

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 154 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!