AS MELHORES SAIAS PARA O SEU TIPO FÍSICO

Uma das grandes dificuldades das mulheres é como usar Saias! Qual modelo usar, alguma saia aumenta meu quadril, com qual blusa eu devo combinar??? Pensando em todas essas dúvidas, vou falar de todas as modelagens de Saias, como usar e qual o melhor modelo para o seu tipo físico! 

AS DIFERENTES MODELAGENS DE SAIA:

SAIA GODÊ

Como usar: A saia godê é o modelo mais volumoso e armado, pois possuem pregas que fazem esse efeito.  Prefira usar com blusas mais sequinhas, de preferência regatas e manga curta, para equilibrar o volume. Use a blusa por dentro e priorize os tecidos mais fluidos para um visual mais sofisticado.

Tipos Físicos: Mulheres com quadril largo podem parecer maiores, por isso evite o modelo. Para mulheres com pouco quadril, como o tipo físico triângulo invertido, a saia godê é ótima para equilibrar a silhueta.

Tanesha Awasthi

Blair Eadie

SAIA EVASÊ

Como usar: Mais discreta que a saia godê, ela é levemente rodada, fazendo um efeito “A” na modelagem. Pode ser no jeans, alfaiataria e tecidos mais leves, é a saia mais atual e fácil de usar, pois pode ser usada com camisas e blusas, sempre por dentro para valorizar a cintura.

Tipos Físicos: Todos os tipos físicos podem usar a saia evasê, pois ela ajuda a valorizar a cintura e equilibrar quadril e coxas (não destaca a região). O tecido da saia faz toda a diferença para não marcar gordurinhas, por isso prefira os tecidos mais encorpados.

Selena Gomez

Tanesha Awasthi 

SAIA RETA

Como usar: A saia reta, como o próprio nome diz, é mais reta, sequinha e contorna a silhueta sem ficar muito justa (como a saia lápis). Combine com blusas e camisas, que podem ser mais soltinhas, mas use a parte da frente para dentro para equilibrar.

Tipos Físicos: a saia reta também pode ser usada por todos os tipos físicos, incluindo as mulheres com quadril largo. Para as mulheres com ombros largos e pouco bumbum, aposte em modelos coloridos e estampados para aumentar a região visualmente e equilibrar a silhueta.

 

Alessandra Ambrósio

Jamie Chung

SAIA MIDI

Como usar: A saia midi, por ser mais comprida (abaixo do joelho), fica mais elegante com a cintura mais alta e blusas mais sequinhas (de preferência regatas e manga curta) usadas por dentro da saia – isso ajuda a alongar a silhueta.

A saia midi pode ser evasê, godê, lápis e reta, por isso siga as dicas dos outros modelos de saia 😉

Tipos Físicos: a saia midi achata a silhueta das mais baixinhas, mas como o modelo está super na moda, para quem quiser usar, prefira modelos menos compridos e use a cintura alta marcada com sapatos altos para alongar a silhueta. Siga as dicas dos tipos físicos dependendo do modelo da saia midi 😉

 

Camila Coutinho

Olivia Palermo

Mary Orton

SAIA LÁPIS

Como usar: A saia lápis é o modelo mais elegante e sensual de todos. Mais justa na região do quadril e coxas, costuma ser mais longa, acabando próximo ou sobre o joelho. Por ser mais sequinha, você pode usar com qualquer tipo de blusa e camisa. Use a parte da frente para dentro para alongar a silhueta.

Tipos Físicos: assim como a saia midi, as baixinhas devem preferir os modelos um pouco mais curtos (acima do joelho), para não achatar a silhueta. Por ser justa, a saia lápis destaca quadril e coxas grossas, por isso não é a melhor opção para as mulheres acima do peso e do tipo físico pera, pois irão parecer visualmente maiores.

 

Doina Ciobanu

Nati Vozza

Tanesha Awasthi

SAIA LONGA

Como usar: os melhores modelos de saia longa são com tecidos fluidos, pois não irão marcar o quadril e as gordurinhas. Evite saias de malha por marcarem mais o corpo e ficarem menos elegante. Por serem mais volumosas, prefira blusas sequinhas, de preferencia regatas e manga curta e use sempre toda por dentro da saia. Cintos mais grossos também modernizam os looks e valorizam a cintura.

Tipos físicos: modelos mais fluidos podem ser usados por todos os tipos físicos. Para as mulheres com quadril largo, muito bumbum ou barriga, evite modelos mais justos e que marquem mais o corpo, criando a ilusão de aumentar a silhueta.

 

Constanza Fernandez

Julie Engel

Gostaram das dicas?

Quero ver todo mundo de saia, arrasando com looks super femininos 😉

Beijos!

 

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 388 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!