SAIA MIDI PARA O SEU TIPO FÍSICO

A Saia Midi continua sinônimo de elegância e modernidade, mas ainda vejo muitas mulheres com medo de usar por ser uma saia mais longa e por isso achatar a silhueta. Sim, ela achata a silhueta por deixar pouca perna aparente, mas com alguns truques podemos resolver isso e deixar o visual mais equilibrado!

BAIXINHAS

Prefira usar as saias midi com cintura alta, blusa por dentro da saia (para marcar bem a cintura) e claro, com um saltinho! Scarpin de bico fino e sapatos que deixem o peito do pé livre são as melhores opções para alongar e equilibrar a silhueta.

Mary Orton

ALTAS

Podem usar saias midi com rasteiras e sapatilhas também, pois por conta da altura, o visual não fica tão achatado.

Jacey Duprie

Luiza Sobral

QUADRIL LARGO (TIPO FÍSICO PERA)

Para as mulheres com quadril largo, prefira os modelos com modelagem evasê, que cobrem a região sem ficar justas e marcando. Evite os modelos lápis por serem mais justos e destacarem a região.

Nati Vozza

Gala Gonzalez

Nicole Pinheiro

COSTAS LARGAS (TIPO FÍSICO TRIÂNGULO INVERTIDO)

Para disfarçar a parte superior do corpo mais larga, prefira saias com movimento, como a saia evasê, plissada, entre outras… dando volume a parte inferior e equilibrando visualmente a silhueta.

Victoria Beckham

Nati Vozza

BARRIGUINHA

Prefira os modelos com cós alto e cintura mais alta, para “segurar” a barriguinha. Os tecidos mais encorpados também ajudam a não marcar e a saia evasê disfarça as gordurinhas.

Julia Engel

Helena Bordon

PARA AS DEMAIS

Para as mulheres com a silhueta equilibrada (nem quadril e nem costas mais largas) podem usar saias midi mais justas como o modelo lápis, mas também os modelos evasê, plissada, mais curtas ou um pouco mais compridas 😉

Jacey Duprie

Victoria Beckham

Mary Orton

COMPRE E USE VOCÊ TAMBÉM
GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 164 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!