PEÇAS CURINGAS PARA LOOKS DE TRABALHO

Nos dias de hoje, quando falamos em Looks de trabalho, não podemos mais levar em consideração apenas looks formais e mais elegantes, pois o look adequado para o ambiente de trabalho de uma Advogada será completamente diferente que para uma Publicitária. Independente da profissão, o exercício de se vestir precisa ser pensado, pois estamos sendo sempre avaliados e nos expressamos também na forma como nos vestimos!

Para facilitar na montagem do guarda-roupa, separei as principais peças que podem compor um look de trabalho e deixar você mais elegante em qualquer ambiente!

INSPIRE-SE:

BLAZER

Um Blazer pode transformar qualquer look, mesmo com um jeans e camiseta ou um look mais formal. Aposte nas cores branco e preto e, para as mais modernas, um blazer colorido!

Mary Orton

CALÇAS DE ALFAIATARIA – CIGARRETE/ FLARE

As Calças de alfaiataria deixam o look mais formal e elegante. Para as mais despojadas, combine com peças casuais como uma t-shirt e um sapato baixo e para as mais elegantes, com camisa e scarpin.

O modelo pode ser cigarrete, que facilita o uso de qualquer sapato (sapatilhas, mocassim, oxford), mas para quem quer passar um ar mais elegante e quer alongar a silhueta, as opções com a boca mais ampla (flare, reta e pantalona) são as melhores opções.

JEANS ESCURO OU PRETO

Se o seu ambiente de trabalho permite o uso do jeans, aposte nas cores mais escuras e com poucas lavagens ou no jeans preto. As lavagens desbotadas deixam o resultado mais informal, assim como os rasgos e desfiados.

Mary Orton

Lu Ferreira

SAIAS E VESTIDOS PRÓXIMOS AO JOELHO

Podem ser com modelagem reta ou evasê, mas o comprimento precisa ser próximo ao joelho para você não ficar incomodada ao se sentar e achar que a peça ficou curta demais.

Mary Orton

CAMISAS

Nada mais elegante que as Camisas! Pode ser de algodão ou com tecidos fluidos, o resultado é sempre mais elegante.

Mary Orton

Luisa Accorsi

SCARPIN E SAPATOS MAIS FECHADOS

Evite mostrar demais os pés. Prefira sapatos mais fechados como scarpin, peep toe e sandálias mais fechadas. O scarpin é o curinga e mais elegante de todos, além de alongar se for com bico fino

Anna Fasano

BOLSAS ESTRUTURADAS

Por serem mais estruturadas, deixam o resultado mais elegante.

COMPRE E USE VOCÊ TAMBÉM
GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 112 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!