OS DECOTES E SEUS EFEITOS NA SILHUETA

Na hora de escolhermos o Look do Dia, muitos aspectos podem nos ajudar a valorizar e favorecer a nossa silhueta, e o Decote está entre os mais importantes! O Decote pode ajudar ou atrapalhar bastante, principalmente quando queremos valorizar/ equilibrar a parte superior do corpo!

Existem vários tipos de decote e cada um deles pode nos favorecer de alguma maneira! Escolha o melhor decote para o seu tipo físico e valorize ainda mais sua silhueta!

TIPOS FÍSICOS:

Relembrando os tipos físicos!


DECOTES:

REDONDO

O Decote redondo, mais próximo ao pescoço, favorece as mulheres mais magras e com pouco busto! Por ser mais fechado, ele pode aumentar a região das mulheres com muito busto!!

Ashley Graham

DECOTE “U”

A decote U é um decote redondo mais profundo! Este decote favorece mais as mulheres com busto maiores e com o tronco mais largo, mas todos os tipos físicos podem usar!

Luiza Sobral

DECOTE “V”

O Decote V é o mais democrático dos decotes, pois valoriza todos os tipos físicos, alonga a silhueta e dá um efeito “emagrecedor”. Ótima opção para as mulheres acima do peso, baixinhas, ombros largos e para todos os tamanhos de busto!

Evitar: As mulheres com muito busto devem ter cuidado com o decote V muito profundo para não deixar o look vulgar! Mulheres com o pescoço longo também não serão favorecidas, pois ficarão com o pescoço ainda maior!

Beyoncé

Nati Vozza

QUADRADO

O decote quadrado mais profundo disfarça seios volumosos e ombros largos. Já o decote mais fechado (mais próximo do pescoço) pode causar o efeito contrário! As mulheres muito magras e com pouco seio devem evitar este decote, pois podem ficar com aparência de seios achatados.

Luiza Sobral

Selena Gomez

Fabiana Karla

CANOA/ OMBRO A OMBRO

O decote canoa ou o ombro a ombro passa a impressão de ombros mais largos, pois destacam a região, por isso as mulheres de tipo físico Triângulo Invertido e Oval devem evitar.

Já as mulheres com quadril largo – tipo físico Pera, ou Ampulheta e Retângulo, podem abusar deste decote.

Helena Bordon

Julia Engel

Aimee Song

FRENTE ÚNICA

O decote frente única, quando muito fechado, aumenta o volume dos seios e atraem os olhares para ombros e braços, por isso os tipos físicos Triângulo Invertido e Oval devem evitar este decote. Mulheres acima do peso também não serão favorecidas! Mulheres tipo físico Pera, Ampulheta e Retângulo podem abusar deste decote!

Gala Gonzales

Helena Lunardelli

ASSIMÉTRICOS

O decote de um ombro só é uma boa opção para seios pequenos e ombros estreitos. Este decote pode engordar mulheres com seios grandes e ombros largos, pois evidenciam a região. Por isso os tipos físicos Triangulo Invertido e Oval devem evitar.

O tipo físico Pera pode abusar deste decote, já que ele atrai os olhares para a parte superior do corpo, equilibrando o quadril largo. Também é uma boa opção para os tipos físicos Ampulheta e Retângulo.

Atenção: Dispense colares com este decote!

Reese Whiterspoon

COMPRE E USE VOCÊ TAMBÉM
GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 80 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!