O COMPRIMENTO CERTO!

Hoje vou falar sobre o comprimento correto para vestidos, saias e calças. Muitas mulheres ficam na dúvida onde seria o certo para fazer a barra das roupas e realmente isso faz muita diferença na silhueta! Uma peça que aparenta estar curta pode achatar sua silhueta, enquanto que o comprimento certo irá alongar e valorizar suas pernas!

VESTIDOS E SAIAS CURTAS

Para as peças curtas, o ideal seria ficar um pouco acima do joelho (3 dedos é o suficiente e pode ser usado em qualquer idade e tipo físico). Assim o resultado ficará mais moderno e jovem, além de alongar mais suas pernas. Evite o comprimento que cubra ou fique abaixo do joelho, pois irá achatá-la!

Jacey Duprie

Tanesha Awasthi

VESTIDOS E SAIAS LONGAS

Para alongar a silhueta, as peças mais longas precisam cobrir todo o peito do pé, ficando apenas os dedos aparecendo. O resultado é mais harmonioso e você fica alongada! Atenção para o tamanho do salto, pois o comprimento da peça irá variar =) Escolha as peças para usar com sapatilhas e outras para usar com salto mais alto.

CALÇAS CURTAS (SKINNY, CIGARRETE)

As calças mais curtas e afuniladas devem ficar com a barra até o seu tornozelo, mostrando o tornozelo, sem deixar tecido sobrando (que irá embolar e dar volume ás suas pernas).

Tanesha Awasthi

Rosie Huntington-Whiteley

CALÇA FLARE E PANTALONA

A calça flare ou pantalona precisa cobrir todo o peito do pé, assim como os vestidos e saias longas. Deixe apenas os dedos aparecendo para alongar a silhueta e ficar mais moderna. As mais ousadas podem cobrir todo o pé, deixando um efeito de “pata de elefante”, onde o sapato fica escondido. Das duas maneiras está correto 😉

 

Jessica Alba

CALÇA RETA

A calça reta não é tão afunilada como a skinny e nem tão ampla como a flare, mas ela também pode te alongar! Use o comprimento próximo ao peito do pé para alongar a silhueta =) Não deixe embolar tecido, o que acontece quando a calça está comprida!

 

Gostaram?

Detalhes que fazem toda a diferença na sua imagem!

Beijos

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 462 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!