IMAGEM – COMO PARECER MAIS JOVEM

Hoje vou falar sobre Imagem.
Vocês sabiam que bastam 30 segundos para as pessoas formem uma impressão a nosso respeito?
Tudo o que você usa ou faz (roupas, acessórios, maquiagem, palavras, gestos, etc) fazem as pessoas formarem uma imagem sobre você!
Pequenas atitudes podem nos fazer parecer mais “maduras” e outros podem nos ajudar a parecer mais jovem. Você precisa saber o que você quer passar para as pessoas, como por exemplo, “estou no começo da minha carreira e preciso aparentar ser mais experiente” ou “estou em uma área onde as pessoas me vêem como uma pessoa muito séria”, etc.

Hoje as dicas são para as pessoas que querem parecer mais jovem:

Adicione cores
As cores trazem vigor e jovialidade às produções. Se você está acostumada a usar somente tons neutros e discretos, como é comum no perfil das pessoas mais tradicionais, experimente colocar acessórios e peças coloridas.
Acessórios Modernos

Cintos com estampas ou metalizados, óculos moderninhos, pulseiras e anéis diferentes… tudo isso ajuda a atualizar a produção e a deixa mais divertida.

O Sapato
Sapatos estampados e coloridos são bem modernos. Procure usar sapatos mais atualizados e que estão na moda para você parecer uma pessoa antenada e ousada.

Exemplo: Os scarpins de bico fino são os protagonistas dessa estação (mas não aquele bico super fino que usava-se antigamente).

 

Bolsas
O tipo de bolsa que você usa também pode mudar sua imagem.
Mochilas, bolsas do tipo saco, maxibag, bolsas coloridas são mais descoladas e passam um ar informal à produção. São ótimas para quebrar a rigidez da alfaiataria e de looks de “escritório”.

Maquiagem
Sabe aquela maquiagem que apenas disfarça os pontos fracos e valoriza os pontos fortes, sem exageros? Ela é a ideal para deixá-la com a aparência mais jovem. Produtos opacos nesse caso são os melhores. Aqueles com brilho acabam colocando as imperfeições em destaque.
O uso do primer também é recomendado (produto usado antes de começar a maquiagem), já que esse produto preenche as linhas finas e minimiza o tamanho dos poros.
Não esqueça da máscara de cílios! Ela tem o poder de levantar a expressão.

Penteado/Corte
Para conseguir um visual mais jovem, aposte em cortes repicados. Usar franja também é uma opção. Elas ajudam a moldar o rosto, deixando-o mais delicado.
Luzes iluminam o rosto e dão leveza. Já em relação aos penteados, evite aqueles bem presos sem um fio fora do lugar.
Gostaram das dicas?
Espero que sim!
Beijos
GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 8 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!