COMO SE VESTIR BEM EM QUALQUER IDADE

  • Moda
  • 08/01/2018
  • Coração 211

Muitas mulheres me pedem posts com looks para acima dos 30, 40, 50Para se sentir bem e estar bem vestida em qualquer idade, o mais importante é o bom senso! Ser elegante não sai de moda e é adequado para qualquer ocasião e idade! Mas como ser elegante ….

A PARTIR DOS 20 ANOS

Nesta fase da vida as mulheres começam a descobrir e definir seu Estilo! No período da faculdade sofremos muita influência externa, além de iniciarmos a nossa carreira e dependendo da profissão, talvez você tenha que adequar seu estilo para algo mais formal! 

Invista em looks mais despojados para o dia a dia e abuse de peças mais ousadas e cores vibrantes sem medo! Você pode usar de tudo, respeitando sempre o ambiente que você estiver e evitando de mostrar demais o corpo – evite decotes muito profundos e peças muito curtas no mesmo look para não deixar o look vulgar!

Para o trabalho mais formal, invista em calças de alfaiataria, saias retas, camisas, e scarpin! Use as cores e as estampas para modernizar os looks! Assim você estará sempre elegante, mas com identidade jovem!

MARINA RUY BARBOSA – 22 ANOS

A PARTIR DOS 30 ANOS

Nesta fase, a mulher já tem estilo definido e se preocupa mais com a imagem que irá passar como esposa, mãe, profissional e mulher! 

Invista em looks elegantes, mas com toque moderno: abuse dos acessórios como maxicolar, lenços, peças atuais e aposte na terceira peça como colete, blazer, jaquetas para um look mais interessante.

Evite peças muito curtas ou muito decotadas para não ficar desconfortável com a correria do dia a dia e para não mostrar demais o corpo. Peças com ar muito romântico ou mais “menininha” ou looks muito sérios também não combinam.

JULIANA PAES – 38 ANOS

PAOLLA OLIVEIRA – 35 ANOS

A PARTIR DOS 40 ANOS

Aos 40 anos a mulher está confiante e bem resolvida. O mais importante é conhecer e valorizar seu tipo físico e estilo, usando as peças certas para você!

Nesta fase o comprimento das saias e vestidos costumam ser mais próximos do joelho, mas isso depende de cada mulher e como ela se sente com relação ao seu próprio corpo! Aposte em tecidos mais fluidos, menos justos ao corpo, para um resultado mais elegante, peças clássicas como calça e saia de alfaiataria, vestidos acinturados e decotes mais discretos são boas opções.

Evite peças muito curtas e justas e decotes muito profundos para não deixar o look vulgar!

VICTORIA BECKHAM – 43 ANOS

A PARTIR DOS 50 ANOS

Para manter-se elegante aos 50 anos a modelagem das peças e os tecidos fazem toda a diferença! O caimento mais reto e discreto, sem marcar demais a silhueta te deixam mais elegante.

Invista no comprimento de saias e vestidos na altura do joelho ou cobrindo o joelho. As peças clássicas e atemporais trazem conforto e elegância como o blazer, camisas, saias e vestidos retos, mas mesclar com peças mais modernas podem deixam o resultado mais interessante, como uma t-shirt ou uma estampa mais ousada.

Evite peças muito justas, curtas, decotes muito profundos e blusas com alcinhas finas para não deixar o look deselegante!

FÁTIMA BERNARDES – 55 ANOS

 

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 211 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!